Há muito que os Madredeus têm presença na internet através de páginas elaboradas por fãs incondicionais e, mais recentemente, através da sua página oficial. Neste espaço encontram-se os sites de referência do grupo na rede.
Boa viagem! 

 

 

MADREDEUS - PÁGINA OFICIAL

O novo site oficial dos Madredeus apresenta já muito conteúdo e grandes perspectivas de interacção entre a banda e seus admiradores (Diário, Newsletter) e destes entre si (Fórum). Disponível está também uma área reservada a downloads de screensavers, wallpapers e vídeos. E é precisamente nesta área reservada aos vídeos que se pode encontrar algum material precioso que abarca toda a carreira dos Madredeus.
Destaque ainda para a secção relativa às diversas viagens dos Madredeus pelo Mundo, onde através de um globo é possível conhecer os locais e datas das diversas digressões realizadas pela banda.
Para além do conteúdo, o site apresenta-se muito atractivo sob o ponto de vista gráfico, transmitindo toda a harmonia que transparece na música dos Madredeus que aliás nos embala enquanto o percorremos.
 


MADREDEUS BRASIL

Tendo por lema "Eu só conheço esse caminho do Paraíso", o Madredeus Brasil é a melhor referência dos Madredeus em Língua Portuguesa. Este site, criado em 1998 por Robertson Frizero Barros, é sem dúvida, um espaço privilegiado para encontrar muita e boa informação sobre os Madredeus.
Destaque para o seu excelente periódico mensal, onde é possível encontrar novidades, artigos, entrevistas e mesmo arquivos em áudio e vídeo, e para a possibilidade de escutar a Rádio Saudade, criada a pensar nos amantes da música popular brasileira, música portuguesa e africana de expressão portuguesa.
Robertson Frizero Barros está de parabéns, o site por ele criado é um lindo espelho onde se vislumbra o seu enorme amor pelos Madredeus. Imperdível!!!

 


MADREDEUS "O PORTO"

Corvinus é o autor deste brilhante e apaixonado site sobre os Madredeus. Com origem em Parma, na Itália, este site é uma benção para os nossos olhos e um belo espaço onde repousar a alma. É fácil deixarmo-nos embalar pelos seus recantos repletos de muito sentimento e emoção. É um site de referência para os muitos fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo, a partir dele encontra-se tudo o que se quer saber sobre os Madredeus.


 

 

Criado recentemente, em Novembro de 2002 e, portanto, ainda em fase de construção, "Poética Saudade de Madredeus" é um espaço privilegiado de contacto com o universo poético dos Madredeus. Marcela Ortiz Aznar revela-nos com enorme entusiasmo através deste grupo de discussão com sede no México, toda a sua paixão e encanto pela música e poesia dos Madredeus. A não perder!


 


"A BARCA DA FANTASIA, A MINHA BARQUINHA"

Sob o comando d’ “O Viajante Aprendiz”, pseudónimo utilizado pelo autor deste site, desenvolve-se um jornal online elaborado por uma comunidade internacional de amigos dos Madredeus.

MADREDEUS - LA MÚSICA DE LOS ÁNGELES

 

O México é um dos países onde a música dos Madredeus alcançou mais sucesso, é conhecido por todos o amor ferveroso que os fãs mexicanos nutrem pelo grupo. Este site da autoria de Guillermo Vega Zaragoza é prova disso mesmo e conta-nos ao pormenor cada uma das visitas dos Madredeus ao México através de artigos e fotos. Para além disso, o site congrega também outros motivos de interesse, apresentando informação diversa sobre o grupo.

 

 

MADREDEUS - EDOARDO ASTI

Este é outro site com origem em Itália, a partir dele é possível descobrir a história do grupo, obter informações acerca da discografia e letras de canções. Apresenta também alguns arquivos musicais em MP3.

 

 

MADREDEUS FRANÇA

Antman é o autor deste site francês em que é possível encontrar relatos e fotos de concertos dos Madredeus na França e em Portugal. Tem também uma secção dedicada à discografia do grupo e excertos de canções.

 

 

MADREDEUS RÚSSIA

Este é um site russo dedicado aos Madredeus e mais uma boa prova da universalidade dos Madredeus. Destaque para os álbuns "Ainda", "O Paraíso" e "O Porto". O site foi recentemente actualizado havendo já algumas referências ao álbum "Movimento".

 

 

MADREDEUS JAPÃO

Ainda em fase de construção, este site com origem no Japão é mais uma prova da popularidade alcançada pelos Madredeus no país do sol nascente. O site contém diversas secções destacando-se as referentes à biografia e discografia do grupo.

 

 

 

 

_____________________________